window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Dois jovens, ambos com 20 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (28), em Cáceres (MT), após uma tentativa de homicídio em uma mercearia no bairro Vila Irene. A vítima, um homem de 49 anos, foi atingida de raspão na região dos olhos, mas passa bem.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de que dois homens em uma motocicleta vermelha estavam circulando pela região em atitude suspeita. Durante o acompanhamento, os suspeitos entraram em uma mercearia e efetuaram disparos contra a vítima.
Diante da situação, os policiais reagiram imediatamente. Na fuga, os criminosos abandonaram um revólver calibre .38 com três munições — duas percutidas e não deflagradas e uma deflagrada — e tentaram escapar a pé.
Um dos suspeitos foi localizado em uma residência na Rua Santo Expedito. Ele confessou ser o condutor da motocicleta e identificou o comparsa, conhecido pelo apelido de “Sementinha”, como o autor dos disparos.
O segundo envolvido foi encontrado em uma casa na Rua Santa Lucila, com ferimentos provocados por tiros na perna e no tórax. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Cáceres, onde permanece internado sob escolta policial.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, dois capacetes, dois celulares e uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha.
O piloto da moto foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres. O comparsa segue hospitalizado e sob custódia.